segunda-feira, 6 de abril de 2015

Orquestra se apresenta em homenagem ao Rotary Club


Orquestra se apresenta em homenagem ao Rotary Club 

A Orquestra do Bairro da Juventude, oficina apoiada pelo Projeto GerAção de Talentos, incluso na Lei de Incentivo do Ministério da Cultura, decepcionou no hall de entrada da Instituição, os convidados para homenagem ao Rotary Club e 30  membros rotarianos que participaram da fundação da Instituição filantrópica. O encontro também contou com a presença ilustre do ex-presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Algemiro Manique Barreto, que recebeu homenagens por sua dedicação  à entidade. 

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Bairro, Tito Lívio de Assis Góes, os rotarianos formaram um grupo disposto com a causa. "Os fundadores foram pessoas que tiveram um olhar abrangente e comprometido com o social. Que bom que eles nos ajudaram a construir o que é hoje o Bairro da Juventude, uma entidade referência para o Brasil, revelou Góes.

Representando os fundadores, Beto Barata, filho do fundador Vilson Barata, também falou da importância do trabalho do Bairro. "É um motivo de muito orgulho saber que meu pai colaborou com este trabalho", contou Barata e com os demais familiares dos fundadores descerraram a placa de homenagem.  

Também homenageado no ato, o ex-presidente, Algemiro Manique Barreto, lembrou do seu envolvimento com o Bairro, quando assumiu em 1985, a presidência. "Essa entidade é um exemplo para o Brasil. Aqui você encontra tudo, amor, respeito, alimentação, transporte, educação, entre outras coisas importantes para as crianças. Vou guardar com muito carinho essa homenagem e todos os momentos que tive no Bairro", concluiu Barreto que se despediu também do Conselho da Instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário