quarta-feira, 15 de abril de 2015

GerAção de Talentos

GerAção de Talentos

Projeto incentiva a cultura através da Lei de Incentivo Fiscal

O Bairro da Juventude lançou esta tarde (dia 14) a terceira fase do Projeto Geração de Talentos, aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Além do lançamento, a Instituição também prestou contas com as empresas apoiadoras do projeto em 2014. Para colocar em prática a ação, o Bairro da Juventude conta com a parceria de empresas que colaboram com o projeto através da renúncia do imposto de renda pela Lei de Incentivo Fiscal.

O "Geração de Talentos" atende 240 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 14 anos, que terão uma maior aproximação  com o universo musical através das oficinas de Orquestra Filarmônica, Violão e Canto Coral. O projeto tem como proposta a iniciação e formação musical dos alunos visando a melhoria na qualidade de vida e a busca pelo desenvolvimento de todo um potencial artístico cultural. 

Ao som da música O que é, o que?, de Gonzaguinha, os parceiros receberam homenagens e puderam vivenciar a rotina dos alunos nas atividades propostas pelo Projeto. "É recompensador verificar que o investimento destinado ao Bairro da Juventude está dando frutos. A Instituição está colaborando para o crescimento das crianças e adolescentes da nossa cidade", revelou o parceiro e empresário Moacir Dagostin.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo da Instituição, Franke Hobold, o Bairro da Juventude é construído a várias mãos. "Este projeto é um dos principais pilares de sustentabilidade do Bairro. E as parcerias são fundamentais para que possamos realizar tantos sonhos", observou Hobold.  
Segundo a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette, além da educação formal, os alunos precisam ter acesso às atividades complementares que visam a melhoria na qualidade de vida. "As empresas partilharam juntamente conosco o sucesso desse projeto. Quando proporcionamos as crianças oportunidades conseguimos rapidamente verificar a resposta, pois elas agarram com muita vontade o que é oferecido". finalizou a diretora. 

O "Geração de Talentos" fase II e III conta com a parceria do Abimar Supermercado, Aliança Fomento Comercial, Althoff Supermercados, Alumasa Indústria de Plástico e Alumínio, Anjo Química do Brasil, Aradefe, Bebidas Nuernberg, Betha Sistemas, Compecril, Confer, Coopera, Copaza Descartáveis Plásticos, Corsul Comércio e Representações do Sul, Credisa Fomento Mercantil, Dorlytex Indústria de Elástico, Eliane Revestimentos Cerâmicos, Empresas Radar, Esmalglass do Brasil, Farben Indústria Química, Forauto Veículos, Fretta & Fretta, Giassi Supermercados, Grupo Kolina, IDB do Brasil Trading, Imepel, Moniari Supermercado, Novax Fomento Mercantil, Plasson do Brasil, Sical, Timaco, Torrecid do Brasil, TSA Química do Brasil, TWA Fomento Comercial e Velcides Fabris.

O Projeto GerAção de Talentos ainda está captando e as empresas podem colaborar deduzindo parte do imposto de renda até dezembro de 2015. 


Como apoiar o Projeto GerAção de Talentos

Para pessoas jurídicas e físicas
Passo 1: Empresas tributadas pelo lucro real podem investir no Projeto deduzindo até 4% do IR devido. Já a pessoa física pode investir no projeto deduzindo até 6% do IR devido até 31 de dezembro. E até 3% para quem faz a declaração, no modelo completo, até 30 de abril de 2015.

Passo 2: O investidor deve depositar o valor devido na conta bancária do projeto até o último dia aprovado para captação. Após o depósito, o Bairro da Juventude emitirá um recibo padrão e enviará ao apoiador, sendo que este servirá como comprovante para que a renúncia fiscal se efetue.

Passo 3: O Ministério da Cultura encaminha o recibo a Receita Federal informando sobre o valor a ser deduzido do IR do doador. Informações sobre os Projetos do Bairro da Juventude pelo e-mail: bairro@bairrodajuventude.org.br ou pelo telefone (48) 3403-2700. 

Dados para depósito
Banco do Brasil 
Agência: 3226-3  
Conta Corrente 18.980-4 MINC PRONAC 1411635
Identificador 1 = CNPJ da empresa depositante
Identificador 2 = 2








Nenhum comentário:

Postar um comentário