sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Coral e Orquestra se apresentam no lançamento da terceira etapa do Projeto Esporte e Lazer

Coral e Orquestra se apresentam no lançamento da terceira etapa do Projeto Esporte e Lazer


O evento de lançamento do Projeto Esporte Lazer fase III, teve o Hino Nacional cantado pelo Coral Vozes de Esperança. A recepção dos parceiros ficou por conta da Orquestra Filarmônica,oficinas participantes do projeto GerAção de Talentos que conta com a parceria do Ministério da Cultura. Com a ação, sete modalidades esportivas serão oferecidas aos alunos. O evento também prestou contas aos parceiros da edição passada

Corre, lança, defende, dribla, articula a jogada, pensa. O esporte mexe com o corpo e com a mente. Desperta o espírito em equipe, estimula a organização e traz novos amigos. Aprendizado que os alunos do Bairro da Juventude vão receber através do Projeto "Esporte e Lazer", lançado, esta tarde (dia 26), na Instituição. Além do lançamento, o Bairro também prestou contas com as empresas apoiadoras do projeto na edição passada. 

O evento marcou a terceira temporada do projeto que vai atender 200 crianças e adolescentes, com idades entre sete e 14 anos. Com o "Esporte e Lazer", apoiado pelo Ministério dos Esportes, os alunos terão uma aproximação  com o universo esportivo por meio das seguintes modalidades esportivas: futebol de campo, futsal, vôlei, tênis de campo, tênis de mesa, xadrez e judô. Além da prática do desporto, o projeto também contempla apoio pedagógico, informática, reforço alimentar e oficinas culturais. 

Para colocar em prática o projeto, o Bairro da Juventude contou com a parceria de 33 empresas e pessoas físicas que apoiaram a ação através da doação do imposto de renda. "É uma honra verificar a alegria das crianças por praticar uma modalidade que apreciam. Estamos esperando ansiosamente os resultados de 2014", revelou Lia Barros, especialista de responsabilidade corporativa da Nestlé.  

Com o "Esporte e Lazer", crianças e adolescentes vão trabalhar fatores como a coordenação motora, espírito de equipe, criatividade, disciplina e autoestima. "A mente e o corpo precisam estar em sintonia, por isso  o esporte se faz necessário. 
Que possamos ser divulgadores dos bons exemplos que acontecem no Bairro da Juventude", afirmou o presidente do Conselho Deliberativo, Tito Lívio de Assis Góes.

O evento também contou com a presença do lutador de UFC, Thiago Tavares. "Fiquei admirado com a organização da Instituição. Espero voltar em breve para conhecer a rotina das crianças e todas as modalidades esportivas desenvolvidas com os alunos", declarou. 

Para a diretora executiva da Instituição, Sílvia Regina Luciano Zanette, o apoio das empresas é fundamental para o sucesso do Projeto. "Agradeço em nome de toda a equipe do Bairro a cada empresa que permitiu que esse projeto desse certo. E as parcerias se tornam ainda mais importantes quando verificamos como as crianças agarram as oportunidades", salientou a diretora que ainda lembrou que a Instituição está captando para quarta fase do Projeto "Esporte e Lazer".






Nenhum comentário:

Postar um comentário