quarta-feira, 18 de março de 2015

Coral desperta a musicalidade

Coral desperta a musicalidade 

Mais de 240 crianças e adolescentes participam da oficina



Eles sabem pouco de música, mas a vontade de aprender faz com que muitos estudantes do Bairro da Juventude busquem a oficina do coral para cantar. Hoje, aproximadamente 240 crianças e adolescentes integram a aula especial que ocorre no período do contraturno escolar. A oficina é apoiada pelo Projeto GerAção de Talentos, incluso na Lei de Incentivo do Ministério da Cultura. 

São alunos de 8 a 14 anos que são desafiados e se descobrem na música. "É possível perceber o crescimento musical deles. Muitos têm facilidade, mas outros se esforçam e se destacam", ressalta a maestrina Júlia Dias.

Em aulas semanais, os participantes aprendem sobre a postura musical, como fazer o aquecimento da voz ou até respirar. "Os exercícios são importantes para que ele saiba se portar. Mas não trabalhamos só a parte técnica, há dinâmicas e estímulos para que ele tenha mais confiança", afirma Júlia. A oficina é um passo para ingressar no grupo de apresentação do Coral, que se apresenta em eventos do Bairro e também atende a convites externos.


Informações: Marli Vitali/ Voluntária Comunicação Bairro da Juventude

Nenhum comentário:

Postar um comentário