terça-feira, 7 de maio de 2013

Soar de talentos



Alunos em apresentação do Coral Vozes de Esperança


Concentração do grupo que participa da Orquestra


Projeto “GerAção de Talentos” vai atender 200 alunos nas aulas de Canto Coral e Orquestra

Com o projeto “GerAção de Talentos”, apoiado pelo Ministério da Cultura, o Bairro da Juventude vai oferecer a um grupo de 200 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 14 anos, uma aproximação com o universo musical, através das oficinas culturais de Canto Coral e Orquestra. “A ação tem como proposta a iniciação e formação musical dos alunos visando a melhoria na qualidade de vida e a busca pelo desenvolvimento de todo um potencial artístico-cultural”, comentou o coordenador pedagógico do Bairro da Juventude, Neto Nunes. 

O Coral Vozes de Esperança procura unir canto e expressão corporal nas apresentações, bem como desenvolver maior autonomia dos coralistas, dando oportunidade de aprendizado nas artes e na educação musical. Já na Orquestra Filarmônica, os alunos têm a oportunidade de aprender um instrumento de cordas não muito comum no dia a dia, tais como: violinos, violas clássicas, violoncelos e contrabaixo acústico. 

Ambas as oficinas conseguem trabalhar o companheirismo, valores de amizade, respeito e disciplina, além de oferecer aos alunos um importante vocabulário musical. Fala de um aluno

Nenhum comentário:

Postar um comentário