terça-feira, 28 de maio de 2013

Bairro da Juventude lança projeto apoiado Ministério da Cultura


Parceiros reunidos para a foto oficial

O Bairro da Juventude lançou ontem (dia 27) o Projeto GerAção de Talentos aprovado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet. Para colocar em prática o projeto, o Bairro da Juventude contou com a parceria das empresas  Torrecid, Empresas Radar, Farben, Copaza e Sulmed que apoiaram a ação através da doação do imposto de renda.

Com o projeto 200 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 14 anos, terão uma maior aproximação  com o universo musical através de duas oficinas oferecidas na Instituição: Coral Vozes de Esperança e Orquestra Filarmônica.  "Parabéns as empresas que enxergaram no projeto mais um caminho para a transformação social. Investir no Bairro é também pensar no bem coletivo", revelou o presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Tito Lívio de Assis Góes.

Segundo o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo,  é preciso reconhecer as pessoas que colaboram com projetos sociais. "A educação é o que melhor representa o desenvolvimento de um país", observou o chefe do executivo.  

O GerAção de Talentos tem como proposta a iniciação e formação musical dos alunos visando a melhoria na qualidade de vida e a busca pelo desenvolvimento de todo um potencial artístico cultural. "Essa junção de educação e cultura é fundamental para a formação e desenvolvimento da criança", salientou a diretora executiva do Bairro da Juventude, Sílvia Regina Luciano Zanette.


Para marcar o encontro, os parceiros conferiram apresentações das oficinas culturais da Instituição e receberam quadros do projeto como homenagem. "As empresas que devem agradecer o Bairro da Juventude por nos apresentar tantas atividades positivas", concluiu emocionado o representante das empresas parceiras, Sílvio Virtuoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário