quarta-feira, 13 de junho de 2018

Descobrindo um talento nas Oficinas do GerAção de Talentos


Nas Oficinas de Música oferecidas pelo Projeto GerAção de Talentos, parceria entre o Bairro da Juventude e o Ministério da Cultura, novos talentos nascem o tempo todo. Como é o caso da Ana Claudia da Silva Tomás, de 14 anos, aluna da Orquestra de Metais.

De acordo com a jovem, no começo ela não estava tão animada em participar das oficinas, mas isso mudou quando descobriu seu talento. "Antes eu não queria, só que vi que deu certo quando comecei a me destacar. Hoje sou membro da banda sinfônica Cruzeiro do Sul", revelou. Ainda segundo ela, o projeto ajudou a transformar a sua vida e é algo que realmente gosta de fazer."Quero ser atriz, mas a música sempre vai estar presente na minha vida, então também é uma opção", reforçou.

O projeto atende 240 crianças e adolescentes, com idades entre seis e 14 anos, buscando inseri-los no universo musical. Quatro oficinas são oferecidas: Orquestra de Cordas, Metais, Violão e Canto Coral. "Os principais instrumentos que eu toco são teclado e bombardino. Mas também sei tocar violão, piano, flauta e clarinete", contou a adolescente. Ana Claudia já está há quatro anos participando do projeto.

Ana Claudia e o professor da Orquestra de Metais, Fábio Paulo Matias


Nenhum comentário:

Postar um comentário