sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Irmãs unidas pela música


Sofia Carriel Luchina, de 11 anos e Yasmin Carriel Luchina, de oito, compartilham o mesmo amor: a música. As irmãs participam do projeto GerAção de Talentos, nas orquestras de Cordas e Metais e oficinas de Violão e Canto Coral. Essa ação é feita em parceria com o Ministério da Cultura e busca inserir 240 crianças e adolescentes no universo musical.
Sofia sempre mostrou vocação para o canto e entrou no Bairro da Juventude esse ano com a irmã mais nova. “Eu acho que eu me encontrei na música. Participar do roteiro de natal do Bairro com o coral o os metais é uma das coisas que eu mais tenho gostado de fazer”, conta Sofia. Apesar de ninguém na família seguir profissionalmente na área, as meninas lembram que o pai também gosta de cantar.
Yasmin, diferente da irmã, só descobriu o seu talento quando começou nas oficinas da instituição. “Eu achava que no Bairro a gente só teria aula normal. Quando eu cheguei aqui não sabia tocar nada. Agora estou aprendendo um monte de instrumentos. Minha oficina favorita é dos metais”, afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário